Varal Solidário em muro de casa aquece o coração no bairro Nova Lima 6nu41
Ideia de ajudar o próximo é de moradora que vive há quase 20 anos na região 154v57
Para quem a na rua Lourenço da Veiga, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, se surpreende com um varal solidário montado no muro de uma residência. A intenção? Aquecer, literalmente, o coração de quem precisa.

LEIA MAIS:
“Uma senhora tem no muro de casa um varal solidário! Ela, do pouco que tem, ainda divide com quem tem menos ainda”, se surpreende Aline Santos, 39 anos, que, assim que viu a bela atitude, correu para enviar ao Primeira Página.
“Achei magnífico. Uma pessoa simples. Um carinho da parte dela”, declara a empresária, que, inclusive, conhece a idealizadora de tudo: dona Railza Medina, de 52 anos.
De voz simpática e riso fácil, Rilza contou à reportagem que a ideia do varal surgiu em outubro – ou novembro – do ano ado. O motivo, segundo ela, é óbvio.

“Ajudar o próximo. Ter mais amor no coração. Eu prefiro ajudar do que receber”, revela Rilza.
Há quase 20 anos morando no Nova Lima e vendo tantas pessoas carentes na região, decidiu tornar o muro da própria casa em um local de doação. A arrumação começa por volta das 7h, 8h, e ficam por lá o dia todo.
Dona Rilza ainda garante que se chover, ela corre para recolher tudo, aguarda ar, retorna tudo para o varal. Entre as doações, há roupas, sapatos, tanto para crianças quanto para adultos.

E a ajuda, conforme ela, sempre acontece diariamente. “Teve um sábado que tinha duas calças jeans novinhas, com etiqueta! Já ganhei até a, e eu coloco tudo lá!”, conta toda animada.
Ainda estando no verão, o frio a preocupa. Por isso, a ideia é também conseguir cobertores e agasalhos para pendurar no varal solidário.