Tais encantou a igreja toda ao usar Libras de surpresa para os pais 6m2a1h
Com apenas 9 anos, Tais fez surpresa para todos ao usar Libras para que os pais surdos pudessem acompanhar a apresentação na Igreja Presbiteriana, em Campo Grande 321e4o
A pequena Tais Barros Cacho, de 9 anos, com sua interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) durante uma apresentação musical, surpreendeu seus pais surdos e toda a Igreja Presbiteriana do bairro Amambaí, em Campo Grande.
Assista abaixo a um trecho do momento especial ?:
A garotinha e seus pais, Adriana Borges de Barros Cacho e Robson André Sampaio Cacho, contaram ao Primeira Página como foi o dia. A entrevista contou com o auxílio de Elizabeth Leopoldo Vilela, missionária da comunidade surda da igreja e também intérprete de Libras.
“Foi tão lindo. Meus olhos se encheram de lágrimas. A Tais sabe da nossa necessidade, então fiquei irada, puxa vida! Aos 2, 3 anos, ela sempre prestou atenção [nas sinalizações]. E neste dia, em pé, cantar, ela sinalizou, com apenas 9 anos. Estou irada de ver a Libras que ela tem”, se derrete a mãe.

O pai também se surpreendeu ao ver a filha no palco. Segundo ele, o desenvolvimento de Tais só trouxe benefícios para toda a família.
“Fiquei emocionado. A gente não pediu, a iniciativa partiu dela mesma. Minha filha, depois que nasceu, sabendo que os pais eram surdos e usuários da Libras, convivendo, já sinalizava com as mãos, compreendeu isso, então a comunicação aumentou muito. Nossa família se devolveu por causa disso”, destaca Robson.

Para a igreja, ver Tais no palco foi um momento que ficará guardado para sempre. “Ficamos todos emocionados. Nada combinado! Ela simplesmente começou a usar Libras”, ressalta a missionária Elizabeth.