Recém-casados de MS ganham bênção do Papa Francisco em Roma 6a6e6w
Renato e Alana se conheceram em Aquidauana; quando descobriram que poderiam ter o momento especial com o Papa, não mediram esforços para realizar desejo jee
A lua de mel do sul-mato-grossense Renato Lopes de Paula, de 35 anos, e Alana Scheid Rossato, de 27, foi mais do que especial. Eles foram abençoados pelo Papa Francisco em Roma.

A história de amor do casal começou em Aquidauana, município que fica a 136 quilômetros de Campo Grande, cidade natal de Renato e onde Alana, que é paranaense, ou sua adolescência.
“Por ser uma cidade pequena, de interior, tínhamos muitos amigos em comum, e acabamos nos conhecendo. Na época, cada um estava em outro relacionamento e éramos apenas conhecidos. Durante a pandemia ficamos mais próximos e acabamos conversando mais pelas redes sociais e finalmente começamos a nos encontrar. Eu ia fazer uma viagem para o Uruguai com amigos, e a pedi em namoro alguns dias antes, mas ela recusou”, recorda Renato.

Mesmo com o “não”, o empresário não desistiu. A aventura para o Uruguai foi cancelada por conta da covid. Mas, como Renato mesmo diz, o destino insistia nos dois.
Ele não deixou a viagem de lado e resolveu chamar Alana para ir junto. “Em 2022 fomos e a pedi em casamento em uma vinícola”, conta Renato.
O casamento foi realizado no dia 31 de maio deste ano na Paróquia São Francisco de Assis, em Campo Grande. “Foi tudo lindo”, declara o empresário, apaixonado. E juntos decidiram ar a lua de mel na Europa.
“Essa é uma parte interessante porque, mais uma vez, o destino quis que desse certo (…) Sempre quisemos que a lua de mel fosse na Europa, na Itália, principalmente, e a Alana bateu o pé que queria conhecer Paris também. Depois do nosso roteiro pronto que ficamos sabendo dessa possibilidade da benção do Papa e exatamente no dia que havíamos programado para estar em Roma”.
Renato Lopes de Paula
O casal contratou uma consultora brasileira que mora na Itália para ajudar no encontro com o Papa, mas Renato afirma que não vale a pena, pois dá para conseguir a bênção de graça, na internet.

“Quando soubemos que existia essa possibilidade de assistir uma missa do Papa e ainda receber a benção ao casal ficamos em êxtase e guardamos esse segredo até que tudo desse certo”, conta o rapaz.
No dia, muito ansiosos, acordaram às 5h da manhã para estarem no local às 7h. “Vestidos de noivos (novamente) e ainda conhecemos outros dois casais de brasileiros na fila, que se sentaram conosco. Eles fizeram tudo por conta e deu super certo”.
O momento ficará guardado para sempre no coração de Alana, que postou a imagem do dia nas redes sociais.
“Foram apenas alguns minutos que valeram para uma vida inteira, estar diante do Papa, com ele abençoando nosso matrimônio, não tem como descrever a emoção. Nunca imaginamos chegar tão perto. O grande sucessor de S. Pedro olhando de maneira especial para o nosso caminho”, postou Alana, nas redes sociais.