Pais de 2, casal dá exemplo de empatia ao achar presente na rua g4g3z
Mariely encontrou brinquedo na rua e Ricardo, ao lado da família, gravou vídeo compartilhado na internet que permitiu achar o responsável 2m1p5k
Achado não é roubado, mas tem dono sim! E o marceneiro Ricardo Ono da Silva, de 38 anos, prova isso. Ele e a esposa, Mariely da Silveira Rubbo, de 33 anos, não descansaram até encontrar o dono de um presente encontrado no meio da rua, na avenida Brilhante, em Campo Grande.
Pelo embrulho, era óbvio: o item dentro da embalagem teria como destinatário uma criança. Afinal, os desenhos no presente e o nome da loja eram voltados ao público infantil. Uma oportunidade ideal para João Miguel e Maria Eduarda, filhos de Ricardo e Mariely, de 11 e 9 anos, terem um brinquedo novo.
Mas, nada disso! Lembra do que foi dito no início da matéria? Mesmo que seja algo achado, tem dono. A família não pensou duas vezes em procurar o responsável pelo presente.
Leia mais n1u6n
Ao Primeira Página, Ricardo explicou que quem encontrou o embrulho foi a sua esposa, que estava a caminho do ponto de ônibus, rumo ao serviço. Tudo aconteceu por volta das 11h40 de terça-feira (30).
“Ela mandou uma foto, meus filhos estavam perto, aí eles olharam, ‘nossa pai, é um brinquedo, é um brinquedo’. Eu falei ‘sim, é um brinquedo, mas não é de vocês’. No primeiro momento, eles deram aquela travada, porque infelizmente muita gente ainda tem aquela crença do ‘achado não é roubado, quem perdeu é relaxado’. Aí, eu falei não, mamãe vai trazer pra casa mais tarde, na hora que ela voltar do serviço e a gente vai fazer um vídeo e vai achar o dono”.
Ricardo Ono da Silva, marceneiro.
E não demorou muito para as imagens serem compartilhadas, até chegar na pessoa que perdeu o brinquedo. Era um motoentregador, contratado por aplicativo para fazer a entrega.
“Ele estava indo levar o presente pro cliente. Pensa na hora que ele chegou na casa do cliente e abriu a gaiola da moto, ‘cadê o presente?’ Eu fico muito satisfeito de poder fazer essa devolução”, complementou Ricardo.
A devolução foi feita na manhã desta quarta-feira (31). Veja só:
Exemplo e lição 536b3k
Para Ricardo, além da consciência tranquila, a atitude tomada pela família também reforçou aos filhos a importância de um caminho que deveria ser seguido por qualquer um, o da honestidade.
“Acho que isso pra mim foi uma vitória, um prêmio que eu recebi. Foi um ensinamento que eu coloquei na vida dos meus filhos, uma semente que eu plantei na vida deles: ‘seja honesto’, não é seu, devolve pra quem é o dono, entendeu?”.
Ricardo.