Jaqueline Naujorks

Não Sou Obrigada 6o2533

Não sou obrigada a acreditar que o amor não é para mim 3p1f3u

Desde o boy lixo cotidiano com seus misteriosos sumiços aos finais de semana, até a mais refinada desculpa para o desaparecimento (o popular “ghosting” entre os jovens), o longo rol de freadas amorosas é a escola emocional da mulher moderna. É uma esposa escondida, uma namorada em outra cidade, uma ex chamada de louca, um […] 5l2v5n

Desde o boy lixo cotidiano com seus misteriosos sumiços aos finais de semana, até a mais refinada desculpa para o desaparecimento (o popular “ghosting” entre os jovens), o longo rol de freadas amorosas é a escola emocional da mulher moderna. É uma esposa escondida, uma namorada em outra cidade, uma ex chamada de louca, um filho para quem o querubim acha um absurdo pagar pensão, as histórias são muitas. Às vezes a vida do cara nem é essa festa toda, sabe? Mas é incrível a capacidade do ser humano de inventar personagens para encarnar e deixar a narrativa um pouco mais interessante.

Jaqueline Naujorks

Simplesmente não acredito que a relação amorosa precise ser tão difícil. São duas pessoas que se parecem minimamente, se desejam mutuamente e resolvem gastar uma fatia da existência juntos. Poderia ser assim fácil? Poderia. Não fosse essa busca insana pelo poder que só a mentira dá.

Uma mulher quando chega aos 40 anos vai ter pelo menos uma separação dolorosa, umas 3 decepções grandes, uma dúzia de decepções pequenas e um cansaço colossal que a faz pendurar as chuteiras amorosas cedo demais.

Acumulando as dores emocionais dos nossos pais, abandonos, mentiras e um visceral instinto de autoproteção, desistimos do amor para evitar sofrimento. Melhor ficar quieta dentro de uma caverna do que se arriscar na tempestade, não? Não. Já que vamos esperar a morte, por que não esperar com alguém que saiba fazer café? 455v59

É como jogar Uno: são 20 mãos erradas para uma mão certa. Acho um pecado ver a mana contando que sofreu com a manipulação de um sem-rumo e não quer mais se arriscar a sofrer, prefere não amar a quebrar a cara de novo, não baixa um tinder, não vai para um barzinho, aposentou o decote e a minissaia, simplesmente prefere evitar a fadiga. Ela começa a se sentir fora do jogo, inadequada, como se tivesse perdido o roteiro de como conhecer gente e se relacionar. Entendo totalmente porque a autopreservação é um instinto mesmo, e não há muito o que fazer sobre impulsos como esse, mas será que se deixar afogar nesse pote de mágoa é mesmo uma maneira de se proteger?

A gente não pode desistir do amor porque acumulou experiências mequetrefes. Gente que gosta do teatro da enganação vai existir em qualquer lugar, é do jogo. Esquece, limpa os pés no capacho e abre outra porta. Traumas são bem-vindos porque a experiência nos livra de muita roubada, mas desistir do amor porque viveu uma experiência ruim é como entregar o último centavo da sua fortuna na mão do bandido.

Leia mais n1u6n

  1. Síndrome da impostora: não sou obrigada a me sentir incapaz 573e2u

  2. Não sou obrigada a depender de você 525z5z

  3. Seja da Newsletter do PP e concorra a um tablet 5a4e2x

Você não pode esquecer que merece ser feliz de novo, sabe por quê? Porque a pessoa que te fez sofrer ontem, simplesmente não se importa com a sua dor. Se você nunca mais amar, ponto pra ela. Narciso estará satisfeito. 5mtr

Se você é um ser humano e está nesse planeta para se lascar de tantas formas diferentes, o amor é um direito adquirido. Você merece um pouco de felicidade para equilibrar as forças do universo. Amor é recomeço, a vida nos exige essas pequenas coragens todos os dias. Não deixe que esse seu direito de amar vida afora seja roubado por quem não terá sequer a decência de ficar no seu caminho tempo suficiente para ser importante.

Este conteúdo reflete, apenas, a opinião do colunista Não Sou Obrigada, e não configura o pensamento editorial do Primeira Página.

Comentários (1) 3kf3p

  • Jakeline

    Exatamente…mulher se resignifique, se reconstrua, o amor e direito adquirido, decepções existe mais a esperança nunca pode morrer

Leia também em Comportamento! x5848

  1. Autistas não podem ter consultas negadas por planos de saúde (Foto: Divulgação)

    IBGE: MT tem mais de 40 mil pessoas com autismo 4y5j2k

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (23),...

  2. A última canção: Caju musicou amor aos filhos antes de partir para eternidade 1j2m3y

    Cantor adventista Alexandre Campos, carinhosamente conhecido como "Caju", revelou um último e...

  3. Padres

    Pedal santo! Padres de MS viralizam com convite inusitado para festa 6d1p1u

    Para anunciar a Festa do Padroeiro em Nova Andradina, os padres Matheus...

  4. Marido queima pneus em protesto por atendimento à esposa internada em Sorriso 4r552f

    Um homem - que não teve a identidade divulgada - foi detido...

  5. Hidratação, nutrição, reconstrução ou acidificação: o que seu cabelo precisa? (Foto: Reprodução/ Internet)

    Hidratação, nutrição, reconstrução ou acidificação: o que seu cabelo precisa? 3d1s1p

    Manter os cabelos saudáveis vai além de lavá-los regularmente. É essencial entender...

  6. Banho de sorte: rituais com ervas prometem abrir caminhos e atrair proteção 3a2v1v

    Superstições fazem parte do imaginário popular há séculos — e se você...