Mulheres ganham folga e manhã de homenagens no TCE-MS 8m3m
Como seria o mundo sem as mulheres? Os homens sentiram falta das colegas de trabalho no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul 4s4b2y
Os servidores do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) foram surpreendidos nesta sexta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres. O motivo? As colegas de trabalho não ocuparam suas mesas durante a manhã.

Afinal, como seria o mundo sem as mulheres? Essa reflexão foi testada na prática. Tudo ideia da presidência do órgão, que é responsável pela fiscalização das receitas e despesas do estado e dos municípios.
“Percebi a falta que fazem na vida da gente, até mesmo em questão de colega de trabalho. No setor são três chefes, sendo duas mulheres. São quem dão o rumo do nosso serviço diário”, diz João Carlos Scaff, assistente istrativo do TCE-MS.

Leia mais n1u6n
O gerente de publicações oficiais, Roberto Manvailer Munhoz, também sentiu falta das colegas. “No ambiente profissional a falta é muito grande. Na expertise, na organização, criatividade, produtividade. A mulher faz falta pra gente no dia dia”.
Enquanto os homens seguiam trabalhando, as servidoras aram a manhã curtindo um café ao ar livre, ouvindo música e ganhando lembranças.

“Uma surpresa. Todo ano a gente tem uma homenagem. E a gente pode eencontrar as amigas que a gente dificilmente encontra no tribunal”, declara Danielli Leite dos Santos, técnica de gestão institucional
“Eleva nossa alma enquanto mulher”, ira Serley Santos Silva, coordenadora de capacitação do tribunal. “Quem que não gosta de ser reconhecido, né?”, completa Maisa Bertazzo Porfírio, assistente de plenário.