Irmãos que pediram vacina ao Papai Noel comemoram chegada de doses em Mato Grosso l6hl
Irmãos Bárbara Vasconcelos de Azevedo, de 7 anos, e Vando Vasconcelos de Azevedo, de 8, lidaram muito bem com a pandemia, diz a mãe c2l5f
Na semana que vem as crianças de 5 a 11 anos poderão iniciar o esquema vacinal contra a covid-19 em Mato Grosso. Dois irmãos, de 7 e 8 anos, moradores de Barra de Bugres, a 169 km de Cuiabá, pediram em carta ao Papai Noel que pudessem ser imunizados o mais breve possível.
Hoje, Bárbara Vasconcelos de Azevedo e Vando Vasconcelos de Azevedo comemoram o pedido, conforme conta a mãe, Ana Paula Vasconcelos.

“Não vemos a hora deste momento chegar. Eles estão eufóricos. No dia que vimos a primeira notícia de que já era certo que eles iriam vacinar, o Vando começou a chorar de emoção”, disse.
Conforme Ana, ela, o marido e as crianças ficaram cerca de seis meses isolados durante o primeiro pico da pandemia do novo coronavírus.
“Acho muito importante a vacinação. Tem muita gente morrendo, porque não quer se vacinar”, afirmou Vando, de 8 anos.
Irmãos souberam lidar com a pandemia, diz a mãe 2c2g4c
Ana contou que ninguém da família contraiu a covid-19 e que ela e o marido ficaram receosos em como os filhos lidariam com a pandemia e o isolamento social, e o impacto que seria causado na infância deles. Entretanto, ela afirma que ficou surpresa e aliviada com o comportamento de Bárbara e Vando.
“Foi muito impactante para eles, embora eles tenham lidado muito bem com a situação. Ficamos com medo, porque em um dia eles estavam na escola e, no outro, trancados em casa”, falou a mãe.

Vando ressaltou ainda a importância de não relaxar totalmente com as medidas de biossegurança.
“Não devemos baixar a guarda. Temos que aguardar os casos baixarem e as mortes caírem. Só assim conseguiremos voltar com uma vida normal. Vacina boa, é vacina no braço, e é o que vai nos trazer mais vida”, complementou o garoto.
Vacinação de crianças em Mato Grosso 514049
Segundo a resolução da Comissão Bipartite, da SES-MT (Secretaria Estadual de Saúde), as crianças entre 5 e 11 anos não vão precisar de prescrição médica para tomar a vacina.
Para se imunizar, as crianças precisarão portar o documento de identificação e estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Nesta sexta-feira (14), 23 mil doses do imunizante Pfizer chegaram no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a distribuição começará neste sábado (15).