'Instituto Emanuelle' é criado para conscientizar motoristas sobre a proteção dos ciclistas 2b3a23

Mato Grosso do Sul ganhou no ano ado uma lei que institui o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista 2xf1p

A família da ciclista Emanuelle Gorsk, morta aos 21 anos em um acidente de trânsito enquanto andava de bicicleta em Campo Grande, lançou, neste domingo (13), o ‘Instituto Emanuelle’, em homenagem a vítima e em consideração a tantos outros que têm amor pelo pedal.

WhatsApp Image 2022 03 13 at 13.17.19
Instituto foi lançado na manhã deste domingo em Campo Grande. (Foto: Lorena Segala – TV MORENA).

Conforme a mãe de Emanuelle, a médica Andréa Aleixo, o instituto vai agir ao lado da legislação que está vigente no estado, visando a proteção dos ciclistas durante a prática da atividade desde o início.

“Educar adultos e crianças em idade escolar. A ideia é formar o ciclista para depois ele aprender a dirigir automóveis porque ele ará a ter outro comportamento no trânsito já sabendo agir como ciclista”.

LEIA MAIS 24721m

“Além disso, os motoristas devem ser conscientizados, junto a empresas de trânsito, fazendo um trabalho para ajudar a formar atletas profissionais de ciclismo. O atleta não tem que se preocupar com gastos dele quanto à academia, suplementação. Precisa saber que terá recursos para se dedicar somente a isso”, afirmou a mãe da ciclista.

O Instituto vai em busca de subsídios com empresas e com o poder público para que os atletas possam se destacar em competições nacionais e mundiais.

ACIDENTE 1xo1r

Emanuelle Gorski de 21 anos morreu atropelada enquanto eava de bicicleta na região do Parque dos Poderes, em março de 2021. Segundo familiares, a jovem, que era estudante de Direito e saiu na companhia de uma amiga para pedalar nos altos da Avenida Afonso Pena, durante o eio foi atingida por um veículo na rotatória da Avenida Hiroshima com a Mato Grosso.

A estudante chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A morte da ciclista causou uma comoção em todo o país.

Em homenagem a ciclista, a LEI Nº 5.683, DE 1 DE JULHO DE 2021 foi sancionada no estado, instituindo o Dia Estadual de Conscientização e Proteção ao Ciclista.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Comportamento! x5848

  1. Dia do brincar

    Dia Mundial do Brincar: crianças explicam porquê brincar é essencial 1x2g6a

    O dia mundial do brincar é comemorado nesta quarta-feira e as crianças...

  2. Virgínia e Zé Felipe falam que separação não é marketing 3g1hx

    Após o anúncio de separação de Virgínia e Zé Felipe, burburinhos sobre...

  3. plantas

    5 plantas ornamentais que são uma verdadeira obra de arte para o seu jardim 6a573j

    Confira 5 exemplos de plantas para ter no jardim e impressionar. ...

  4. 20h30: horário oficial da culpa materna 2s703j

    ado o estresse do dia, principalmente dessa larga faixa de tempo entre...

  5. Mês do automóvel: teste o seu conhecimento e ainda concorra a prêmio 276e1e

  6. Autistas não podem ter consultas negadas por planos de saúde (Foto: Divulgação)

    IBGE: MT tem mais de 40 mil pessoas com autismo 4y5j2k

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (23),...