Felipe trocou a furadeira pelo esmalte e virou designer de unhas 2l1s64
A nova carreira começou quando sua esposa não conseguia mais dar conta da demanda de clientes 2m1p35
O que era para ser apenas uma ajuda à esposa acabou se tornando profissão. Foi exatamente isso que aconteceu com Felipe Henrique Mendes dos Santos, de 28 anos, designer de unhas no bairro Moreninha, em Campo Grande.

A nova carreira começou quando sua esposa, Amanda Lopes, não conseguia mais dar conta da demanda de clientes.
“Mesmo atendendo o dia todo, sempre ficavam algumas clientes sem atendimento. Nesta época, eu era autônomo, trabalhava com instalação de cerca elétrica e segurança eletrônica. Minha esposa ou mal de tanto atendimento, teve crises de ansiedade e cogitou até desistir da profissão. Foi aí que iniciei para auxiliar ela somente nas remoções e preparações das clientes e fui pegando jeito”, relembra.
Já são três anos na área, e Felipe se especializou em unhas de gel com tips, técnica que consiste em colar uma ponteira de plástico (a tip) na extremidade da unha natural antes da aplicação do gel. Além de conquistar uma clientela fiel, o novo desafio trouxe conquistas pessoais e profissionais.
“Já tenho minha própria cartela de clientes e consigo ficar mais próximo da minha família e acompanhar o crescimento dos meus filhos. O que fez eu realmente querer tornar isso minha profissão atualmente foi a flexibilidade de horário, podendo atender no meu tempo e com horário marcado. Se eu não estou bem naquele dia, eu simplesmente não marco ninguém, e tá tudo bem! Se outros homens soubessem o quanto ganha uma nail designer também sairiam de seus empregos e iriam trabalhar com unhas também, melhor que ficar no sol o dia todo igual eu ficava anos atrás”, afirma.

Leia mais n1u6n
Designer de unhas e influencer x531n
Felipe também decidiu apostar nas redes sociais. No TikTok, um de seus vídeos mostrando a rotina como nail designer já ultraou 220 mil visualizações.
“Decidi postar pra ver se dá certo, alguns clientes incentivaram, e tenho tido bastante retorno com clientes novos que vêm de lá. Também tem bastante mensagem de incentivo e o pessoal acha bacana um homem fazendo unhas, e dá bastante engajamento”, comenta.

A interação com o público faz bem para ele, que procura responder sempre que pode. “Todas as mensagens de apoio e carinho me emocionam bastante. Agradeço a todas”, diz. Já em relação a críticas, Felipe prefere ignorar.
“Não sofri preconceito, pois não dou muita importância para comentários negativos. Trabalho dignamente e não falta nada dentro de casa. Sempre com o apoio da minha esposa, que foi fundadora do nosso salão que, de início, era Amanda Lopes Nails Designer, hoje é Studio Casal Nails. Nosso espaço foi fundado com muito amor e dedicação, nada foi dado, foi tudo conquistado. É simples, porém com muita excelência no nosso trabalho com as unhas”, declara, todo orgulhoso.