Escritor, médico, advogado, tiktoker: Primeira Página lança espaço de colunistas 3x2x66
A cada dia será lançada uma coluna diferente. Tem música, literatura, saúde, direito do consumidor, investigação criminal e comunicação 271ur
Boa parte do nosso tempo online é gasto em função de notícias – nas redes sociais, nos grupos, nos portais. É um volume tão grande de dados, que em algum momento a gente precisa arejar a cabeça com assuntos diferentes, refletir sobre outras pautas.
E se no mesmo portal você encontrasse tudo isso? Informação de qualidade, diversão e reflexões sobre economia, política, autocuidado, música, séries, cinema, investigação criminal, feminismo e claro, uma boa dose de humor?
É isso que o Primeira Página oferece a partir de hoje. O veículo mais jovem da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) estreia o seu espaço de opinião.
Leia mais n1u6n

Assim como todo o PP, é tudo feito para você, internauta, se abastecer de conteúdo de qualidade. Quem vai ampliar nosso olhar sobre a vida e os fatos são pessoas qualificadas, cada uma em seu nicho.
“O jornalismo não seria o instrumento tão poderoso de informação da sociedade sem a opinião, sem a produção de ideias. É isso que estamos colocando em prática ao colocar no ar o nosso espaço de opinião, onde o nosso público terá ainda mais elementos para extrair do Primeira Página conteúdo de relevância”, afirma o diretor de Conteúdo da RMC, Orlando Loureiro.
Vamos investir em diversidade, pluraridade de pensamento e de estéticas, algo que está no DNA do Primeira Página.
Iremos ofertar opinião, análise e aprofundamento sobre temas importantes da rotina de todos nós. Do “soft” ao mais complexo.
Quer saber sobre o que está bombando na internet na semana? Teremos. Quer ficar mais bem informado sobre o universo do terror? Ficará.
“O prazer do medo é o que espero compartilhar com os leitores nesta coluna”, é o breve spoiler de Alex Mendes, escritor com dois livros publicados, sobre. “Toda Sexta é 13”
A cultura – teatro, cinema, literatura – todas as manifestações regionais, nacionais e internacionais terão seu espaço por aqui. Música terá um recorte especial na coluna “Toca Raul”, assinada pelo cantor e multi-instrumentista Raul Ruffo.

Qualquer veículo de comunicação consciente das transformações e debates da sociedade, precisa falar sobre feminismo e descomplicar esse diálogo. O Primeira Página vai trazer essa pauta para seu espaço de opinião.
“Empoderamento não é brincadeira, feminismo não é exagero, sobrecarga não é frescura e argumento não é mimimi. Para toda obrigação histórica que pesa sobre uma mulher para tornar o mundo um lugar mais confortável, a mesma resposta: não sou obrigada”, define Jaqueline Naujorks, jornalista que trata desse tema no tiktok com mais de 575 mil seguidores. “Não Sou Obrigada” é o nome da coluna que ela vai .

Saúde mental terá espaço semanal com o médico psiquiatra, Marcos Estevão. E Saúde continuará em evidência na coluna do infectologista, Júlio Croda.

“O escopo da Capivara Criminal é o aprofundamento nas histórias produzidas pelo mundo policial e jurídico. O nome se refere à expressão que significa “puxar a ficha de alguém”. Mais do que isso, vão vir à tona relatos diferenciados sobre crimes que mobilizaram a sociedade e seus personagens, e também sobre aquilo que ficou oculto, inclusive aspectos do andamento dos trabalhos na polícia e na Justiça”, revela a jornalista Marta de Jesus sobre a coluna que terá sua , a partir do próximo domingo.

Ao longo da semana, nosso álbum de figuras ficará completo. Cada colunista vai estabelecer uma forma de interação com o público. Sua avaliação e as colaborações serão muito bem-vindas.
O objetivo, ao final de tudo, é te dar elementos para um bom dia, uma boa semana, uma vida melhor. Vamos juntos?
