Engenheira de MS conhece Catar, país que irá sediar a Copa do Mundo 2022 404b3j
A campo-grandense Rosiane Benitez, de 26 anos, o noivo e o melhor amigo, foram para Doha, capital do Catar, e Dubai, em outubro; confira fotos e vídeos 2i1861
A campo-grandense Rosiane Benitez, de 26 anos, realizou o sonho de muita gente que está ansiosa pela Copa do Mundo 2022. Ela, o noivo e o melhor amigo conheceram Doha, capital do Catar, país que irá sediar o evento esportivo daqui 12 dias!

Leia mais n1u6n
-
Tite convoca Seleção para Copa do Mundo no Catar 4x1y3
-
Influencer pode representar MT na Copa do Mundo ⚽? 2v4y2c
-
Torcedores vão precisar apresentar teste negativo no Catar 6u555x
-
Brasil avança invicto às oitavas do Mundial de vôlei após vencer Catar 17156c
-
Tite pode ligar para você e convocá-lo para a Copa do Mundo 2022; vem saber! 434o2z
“É sensacional. Nunca achei que tão cedo ia ser possível fazer uma viagem internacional, ainda mais pro Catar, no Oriente Médio, do outro lado do planeta. Em vários momentos que estávamos lá, nós nos olhávamos e pensávamos: ‘que loucura! Estávamos do outro lado do mundo!’”, declara a engenheira civil.
Quem teve a ideia da viagem foi Alex Nakashima, antes namorado, e agora noivo. O rapaz foi esperto… pediu a mão de Rosiane em Dubai, país vizinho de Catar, outro destino da viagem especial.
“Ele planejou ir para o Catar se despedir de um grande amigo nosso que foi morar na Austrália [Gustavo], e depois ir para Dubai para me pedir em casamento. Lembro do dia em que estávamos aqui em casa conversando eu, Alex e nosso amigo e eles falando de irem para Dubai, como se fosse algo palpável, porém, eu ainda não sabia da viagem, era uma surpresa para mim”, relembra Rosi.

E no dia, a engenheira ficou indignada com aquele papo.
“Tipo: ‘A gente ganhou na mega-sena e eu não tô sabendo’ (risos). Aquilo era muito inalcançável para mim. Quando recebi a notícia da surpresa, alguns dias antes da viagem. eu fiquei muito feliz, porque era a cidade da Copa, pela despedida [do amigo], por ser a primeira viagem internacional, e ao mesmo tempo preocupada com financeiro. Mas depois mergulhei em pesquisas de como eram as coisas lá, acompanhei várias pessoas que foram e vi que era possível e bem mais comum do que imaginava”, afirma.

Belezas de Catar 1j1760
Rosiane, claro, ficou encantada com o país. “Gostamos de tudo! Das construções, da arquitetura, de conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa. Eles são conhecidos por ser um país bem rígido e com regras. Achei que isso poderia ser um problema, mas só tornou a viagem mais atraente”, revela.
Assista abaixo alguns trechos da viagem:
Inclusive, o trio fez muito sucesso quando decidiram “turistar” por Doha com a camiseta do Brasil.
“Vai ser uma memória que vou guardar pra sempre. Foi um dos dias mais marcantes da viagem para nós. Por onde nós andávamos as pessoas falavam com a gente, gritavam ‘Brasil!’, gritavam nome dos jogadores brasileiros, sorriam para nós, diversas pessoas pediram para tirar fotos com a gente, e muitos diziam ‘Brazil will win the world cup here‘, que significa: ‘Brasil vai ganhar a copa do mundo aqui’”, recorda.

“A sensação era que por estar com a camisa do Brasil, as portas se abriam, as pessoas já sentiam um afeto genuíno pela gente e queriam expressar de alguma forma. Eu voltei de lá animada para a Copa e esperançosa! Pensei assim: ‘se esse povo do outro lado do mapa múndi acredita no Brasil, porque eu não vou acreditar?’”, alega Rosiane.

Muito quente! sh3m
Pra quem não sabe, Catar fica em uma área deserta do Oriente Médio. E o calor de lá é realmente intenso, com temperaturas bem altas.
“Não era um calor de praia que você sente a maresia. Era um calor abafado, como se estivesse dentro de um forno. Não dá para andar 20 minutos na rua sem ficar sufocado com o calor, isso porque fomos no início do inverno”, conta.
Confira abaixo o ar condicionado nas ruas e no restaurantes:
Aliás, o choque térmico foi algo que marcou Rosiane.
“Os locais abertos são muito quentes e os fechados são muito gelados, ar condicionado, em toda parte. Tinha ar em alguns locais na rua também, nos restaurantes, ao ar livre, nos pontos de ônibus”, detalha.
Dicas para ir ao Catar 6k3t2l
Depois dessa viagem incrível, Rosiane dá algumas dicas para quem quer conhecer Catar. A primeira é conhecer as regras locais.
“Ficar por dentro das regras, nas datas comemorativas, feriados. Por ser uma cultura bem diferente, é importante você ir sabendo como as coisas estão funcionando na data que irá”, ressalta.

Outra sugestão da engenheira é sobre a comunicação. “Falar pelo menos o inglês básico”, pontua.
“Uma dica que fez bastante diferença para nós foi planejar um roteiro com antecedência. Os pontos turísticos não são muito próximos, então você ir até uma região e conhecer tudo que você quer próximo ali, depois ir para outra região e fazer a mesma coisa, economiza tempo e dinheiro”, explica.
Por fim, Rosiane aconselha fazer um roteiro de eio e antecipação na hora de comprar ingressos.

Ah! E o pedido de casamento logo depois de Catar, no pico de Gevora Hotel, o hotel mais alto do mundo, em Dubai, também ficará guardado para sempre na memória de Rosiane.

“Marcou nossa vida para sempre. Foi o momento em que choramos e agradecemos a Deus o privilégio de poder estar vivendo tudo aquilo. E o dia da camisa do Brasil… senti orgulho do meu país, foi algo que nunca tínhamos experimentado”, finaliza.