Curiosidades sobre o artista de maior sucesso de todos os tempos (e que vai ganhar um filme)
Michael Jackson é um ícone pop. Isso significa que ele impactou na cultura a nível global, ditando tendências na moda, no modo de pensar da juventude, na produção audiovisual, na dança e também na música.
Sobre o título, não sou eu quem digo isso tá. Apesar de concordar, esse título foi constatado e dado pelo Guiness World Record. Agora, eu vou dar um título a ele: “O artista mais completo de todos os tempos”. A última notícia, é que ele vai ganhar um merecido (e muito esperado) filme biográfico.
Ele já era uma lenda antes mesmo de ter deixado de existir em estado físico. Percebam: uma criatura que vivia num parque de diversões, deslizava sobre a terra como se não precisasse tocar o chão para andar, nasceu de cor preta, morreu de cor branca e tinha um macaco de estimação. Parece um personagem que saiu de um livro de fantasia né? Mas não é. Michael Jackson é um ícone pop. Isso significa que ele impactou na cultura a nível global, ditando tendências na moda, no modo de pensar da juventude, na produção audiovisual, na dança e também na música. Isso é raro. Podemos citar aqui os Beatles e Elvis Presley, e só.
Cantor, compositor, dançarino, coreografo, compositor, produtor musical, marqueteiro e dono do álbum mais vendido de todos os tempos, “Thriller”. Filho mais novo de oito irmãos, ainda criança já era um astro no grupo “Jackson Five”. O grupo era maravilhoso, mas o talento de Michael não cabe dentro de lugar nenhum.
A vida multifacetada e ultravigiada do Rei do Pop, servia (e serve até hoje) de matéria-prima para jornais, revistas programas de TV e sites que exploravam o enredo real como se fosse um reality show. Não há como contar a história de Michael sem ar pelas acusações de abuso sexual infantil. Ele foi julgado e absolvido de todas, mas, os que já não eram tão iradores do artista, ficaram ainda menos.
Essa história colorida e controversa, vai ser contada num filme: “Michael”. A obra está sendo feita com a supervisão e cooperação da família Jackson e segundo os irmãos, será “um retrato profundo do homem e nosso irmão que se tornou o Rei do Pop”. O papel principal, foi dado a Jafaar Jackson, que interpretará o tio, Michael, no novo filme. Jaafar fez a revelação numa postagem no instagram, a única até agora.
Jaafar tem 26 anos e é filho de Jermaine Jackson, um dos irmãos mais velhos de Michael. A produção vai ficar por conta do estúdio Lionsgate, que disse que o longa-metragem “vai explorar todos os aspectos da vida de Michael, inclusive as performances mais icônicas”. Será que ainda existe algo na vida de Michael que o mundo não saiba? Veremos.
Vou fazer agora uma tentativa de furar o filme que vem por aí. Vou reunir pra vocês algumas curiosidades da vida do Rei do Pop, que talvez você não saiba. Não dá pra dizer que serão spoilers porque não sabemos o que vai ter no filme, mas, depois disso, vai ficar mais difícil para o filme te surpreender. Afinal de contas, quem é Lionsgate perto de nós da Toca Raul??
Outro dia no Caldeirão do Luciano Huck, um rapaz contou uma história dizendo que foi atropelado por Michel Jackson aqui no Brasil, acredita? Na primeira agem dele no Brasil, em 1993, o rapaz que ainda era criança, foi pra rua em São Paulo pra ver o que causava tamanha movimentação. Era a comitiva do Rei do Pop ando e o carro que o carregava acabou atropelando o menino. Michael foi até fazer uma visita no hospital. No Caldeirão, enquanto ele contava a história, disse que era muito fã da Xuxa. Ela até mandou um vídeo pra ele durante o programa.
Falando em Xuxa, vocês sabiam que, por pouco, a Xuxa não foi a mãe dos filhos de Michael? Ela disse numa entrevista que ou um dia com ele em Neverland, com direito a filme e pipoca. Depois, o empresário do Rei do Pop contou que Michael Jackson disse que pretendia casar e ter filhos com a Xuxa e que ela era a parceira perfeita. Ela recusou. Mas também acho que não pegaria bem um casamento dele com a Rainha dos Baixinhos né?

Michel já virou personagem de videogame. Em 1988, foi lançado o “Michael Jackson Moonwalker”, game com o mesmo nome de um filme do cantor. Na narrativa do jogo, Michael está dentro da música “Smooth Criminal”, num cenário de perseguição policial, onde o jogador consegue mandar uns os de dança enquanto comanda uma fuga de criminosos.

E assim como ocorreu com Elvis Presley, existem algumas teorias que defendem que o Rei do Pop ainda está vivo. As câmeras da casa do cantor que poderiam mostrar os momentos antes da morte, desapareceram. Conrad Murray, médico de Michael, não quis que ele fosse declarado morto pelo serviço médico de urgência, que o atendeu ainda em casa, mesmo eles já tendo confirmado a morte. Ele só foi declarado morto no hospital e só foi enterrado mais de um mês depois da morte, num caixão fechado.
E para fortalecer a tese, essa semana voltou a tona um boato de que ele estaria congelado num tanque de criogenia, técnica de preservação em temperatura muito baixa. Um perfil ligado ao grupo de hackers “Anonymous”, vazou o que seria uma foto do astro nesse tanque. Vou poupá-los da imagem.
Logo depois da morte dele, eu, como fã incondicional, fiquei torcendo para que tudo fosse uma jogada de marketing e jurava que ele fosse surgir no maior show de abertura que o mundo já viu, na Copa do Mundo da África do Sul, no ano seguinte. Mas não rolou. Ano que vem tem olimpíadas né?