A missão de Willy: descubra se você é pato ou águia 462q1p
O podcast Pense Nisso desta semana nos convida e refletir sobre isso - estamos nos comportando como patos ou águias? 4t6w11
Certo dia, um taxista chamado Willy, decidiu mudar sua postura diante das situações, ou a tratar o clientes com mais atenção, carisma e dedicação. Se mantinha sempre arrumado, com roupas limpas, bem adas e com gravata. Também mantinha o táxi limpo e organizado.

Sempre que um cliente entrava, ele oferecia água e suco. Também oferecia a estação de rádio que mais agradava o cliente. Se o ageiro quisesse conversar, ele era todo ouvidos. No entanto, se preferisse silêncio, ele se calava.
Sempre tinha jornais e revistas para que os clientes se mantivessem bem informados. E tinha mais de uma sugestão de trajeto até o destino do ageiro, para que ele tivesse a opção de escolher.
Questionado se havia sido sempre assim, e ele respondeu que, durante muito tempo, havia ado a vida reclamando de tudo e se queixando aos clientes, como todos os outros taxistas.
Um dia, ao ouvir uma explicação sobre desenvolvimento humano, ele ou a agir de forma diferente. A explicação dizia: “Se você se levanta de manhã esperando ter um péssimo dia, você o terá. Não seja um pato, seja uma águia. Os patos só fazem barulho e se queixam, as águias se elevam acima do grupo”.
O podcast Pense Nisso desta semana nos convida e refletir sobre isso – estamos nos comportando como patos ou águias?
Ouça abaixo a mensagem completa e pense nisso, mas pense agora!