7 cuidados indispensáveis com plantas que crescem na água 5c5w3v
O cultivo de plantas na água é prático, mas exige uma série de cuidados simples 1g443q
O cultivo de plantas na água, também conhecido como hidrocultura, é uma excelente opção para quem tem pouco espaço em casa. Além da praticidade, a técnica ainda dá um toque todo especial na decoração da sala, sacada e até na cozinha.

Mas atenção! Esse tipo de cultivo também exige alguns cuidados. Eles são simples, mas vão garantir que as mudas de plantas de jardim ou ervas estejam sempre frondosas, mesmo quando confinadas em vasos.
Confira abaixo: 6d6e1b
Nutrientes a5w3l
Essa, possivelmente, é uma das dicas mais importantes. Apesar de a água fornecer inúmeros nutrientes para a planta, a hidrocultura não anula a necessidade de suplementação. Ou seja, adicione fertilizante líquido diluído, específico para hidroponia, para dar uma “turbinada” no desenvolvimento da muda. E, se possível, use água filtrada no cultivo.

Evite recipientes metálicos 6i810
As plantas devem ser cultivadas em recipientes de cerâmica, plástico ou, preferencialmente, de vidro — mas jamais metálicos. Os metais podem soltar substâncias tóxicas para as raízes com o tempo.
Cuidado com as raízes 6q1k1k
Antes de colocar as mudas nos recipientes, é indispensável limpá-las para eliminar qualquer resquício de terra. Esse cuidado deve ser frequente: a cada troca de água, as raízes devem ser lavadas e limpas. Elas também devem ficar totalmente submersas para que consigam absorver todos os nutrientes da água.

Leia mais n1u6n
Troca da água 546ha
A água das plantas deve ser trocada a cada 5 a no máximo 10 dias, para evitar acúmulo de bactérias, limo e, principalmente, larvas de mosquito. Se a água começar a ficar turva ou com cheiro, é hora da troca.
Lave o recipiente 3b5w61
A limpeza do recipiente é necessária pelos mesmos motivos da troca de água: evitar o mau cheiro, manter o aspecto decorativo e a nutrição da planta.

Luz natural indireta 1q4vn
As plantas cultivadas na água não podem ficar expostas diretamente à luz solar. Os raios solares em excesso aquecem a água e podem até levar à morte da planta. Mantê-las em cantinhos iluminados é o ideal.
Cuidado com as folhas 5ui1t
As folhas não podem ficar em contato direto com a água, pois podem apodrecer. Elas também devem ser trocadas sempre que secarem ou ficarem com algum aspecto amarelado, por exemplo. A dica também vale para as ervas. No caso delas, as folhas saudáveis dão aquele toque especial nos temperos.
