Cineasta de MS torce por prêmio em festival com história de Delinha 2l6i6m
Marinete Pinheiro voltou a Bonito, cidade onde gravou cenas de seu filme, para participar do Cinesur; vencedores serão conhecidos hoje p3b6h
A expectativa tá só que aumenta para a noite de premiações do Cinesur, o primeiro Festival de Cinema de Bonito, cidade a 283 km de Campo Grande. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos na noite deste sábado (11).
Na disputa, está a cineasta sul-mato-grossense Marinete Pinheiro. A profissional levou para o festival uma de suas obras mais importantes, um filme que conta a história de Deliinha, “A Dama Do Rasqueado”.
Este, inclusive, é o nome da obra que concorre na categoria “MElhor Filme Sul-Mato-Grossense”. Todos os filmes disputam o voto popular e também dos jurados oficiais do festival.
“Tem algumas cenas que eu fiz, durante o processo de gravação do filme, que eu acabei filmando aqui na cidade. Estamos na expectativa”, afirmou Marinete ao Primeira Página.
As outras categorias são: “Melhor Longa Sul-americano” e “Melhor Curta Sul-americano”.

Marinete também falou sobre a felicidade de participar de uma roda de debates com outros profissionais do ramo. “Um momento de troca e da gente entender os processos de produção, entender coisas técnicas. como foi feita a produção de determinado filme. E a população pôde participar”.
Leia mais n1u6n
O debate que contou com a participação da cineasta foi na manhã deste sábado.
“A Dama Do Rasqueado” 5x4d35
Com sua obra, Marinete espera levar a alegria e a força de Delinha para muitos lugares. “Pra mim, é muito especial circular com esse filme sobre a Delinha, no estado, porque ela sempre teve um fã clube muito grande em relação a música e, quando você assiste o filme, as pessoas conhecem um pouco mais da vida dessa mulher, que pra mim é o maior nome da música no MS”.
A premiação está marcada para ocorrer às 20h.
