Brasileiros surtam após Oscar ocultar publicação no Instagram w1ot
Instagram da Academia exibia imagens de outros premiados, como o cartaz de "Anora," vencedor de melhor filme, e a foto de Adrian Brody, ganhador de melhor ator, mas deixava de fora os vencedores de melhor atriz e do filme brasileiro "Ainda Estou Aqui," 52376a
Muitos internautas brasileiros relataram dificuldades em visualizar o post da organização do Oscar dedicado à vencedora da categoria de melhor atriz, Mikey Madison e Walter Salles como Melhor Filme Internacional, na manhã desta segunda-feira (3).

Após questionamentos sobre um suposto bloqueio do conteúdo para o Brasil, pelo menos, cinco posts sobre os vencedores do Oscar estavam disponíveis apenas para usuários nos Estados Unidos.
Leia mais n1u6n
A Academia não se manifestou sobre a diferença nos feeds após a repercussão do bloqueio.
O Instagram da Academia exibia imagens de outros premiados, como o cartaz de “Anora,” vencedor de melhor filme, e a foto de Adrian Brody, ganhador de melhor ator, mas deixava de fora os vencedores de melhor atriz e do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui,” o que gerou perplexidade entre os brasileiros.
COMO O FEED É VISTO NO BRASIL

COMO O FEED É VISTO NOS ESTADOS UNIDOS

Imediatamente, as redes sociais foram inundadas de memes e reações à vitória do filme brasileiro, com usuários expressando seu descontentamento.
Prints das imagens publicadas foram compartilhados, evidenciando que os posts estavam visíveis apenas nos EUA. Além disso, brasileiros residindo na Europa e Oceania também relataram não conseguir ar as postagens.
Os comentários sobre a situação geraram muita repercussão, com críticas à organização do Oscar e expressões de apoio entre os artistas. Apesar do aparente bloqueio, alguns internautas manifestaram que sempre encontram maneiras de driblar limitações, destacando o famoso “jeitinho brasileiro.”
“Não adianta bloquear o o porque a gente sempre vai dar um jeito. Até parece que não conhece nosso famoso jeitinho brasileiro”, disse um internauta.
Com informações do g1.