Presidente da Câmara de Várzea Grande classifica como caos transporte e falta de água e defende BRT 6j3z4l

Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área 361k5a

O presidente da Câmara de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Pedro Paulo Tolares (União), afirmou que a questão do transporte público no município é um caos. A declaração foi feita em entrevista ao Bom Dia MT, no quadro Papo das 7, na TV Centro América, nesta quarta-feira (15).

Presidente Camara VG
Presidente ada Câmara de Várzea Grande em entrevista ao Bom Dia MT (Foto: Reprodução)

“É um caos. Existe essa deficiência muito grande e não há concorrência publica, que sempre foi protelada. Quem sofre é a população com onibus superlotados”, disse.

Ele explica que a ex-prefeita Lucimar Campos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa resposnável pelo transporte no muicípio. Além disso, a concessão da empresa seria encerrada há 3 anos, mas por uma decisão judicial, o contrato de concessão foi adiado por mais 7 anos.

VLTxBRT a2s5d

O presidente da Câmara afirmou que o prejuízo com a mudança do VLT pelo BRT é nítido, mas ressalta que agora que já foi decidido pelo governo do estado que o modal será o BRT, a expectativa é que melhore a questão do transporte público em Várzea Grande.

“Já ou da hora porque Várzea Grande foi a cidade que mais sofreu com a mudança desse modal. Veja a Avenida da FEB, foi a mais prejudicada. Muitos comércios faliram. Vejo como um grande prejuízo a retirada dos trilhos e a mudança do modal, mas acho que vai ser de grande valia quando estiver pronto”.

Falta de água 5zn27

Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área.

“O caos da água em Várzea Grande é verdadeiro. Gestores do ado não fizeram investimentos para que esse problema acabasse. Hoje Várzea Grande tem crescido de uma forma exorbitante. O ultimo censo mostra isso e nosso sistema de água é o mesmo de 70 ou 80 anos atrás. O prefeito Kalil Baracat conseguiu fazer investimentos. Já inauguramos uma estação na região do Cristo Rei e, com o apoio do estado, vamos inaugurar uma outra estação na região do Chapéu do Sol em julho. Infelizmente gestores anteriores não viram a questão da água como prioridade”, disse ele.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Cidadania! 6i1x48

  1. Polícia abre 2 inquéritos para investigar fraudes em consignados em MT 5p2o4t

    A Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar as fraudes denunciadas nos...

  2. Pessoas sendo atendidas no Parque Ayrton Senna, nesta quarta (Foto: Huanderson Merlotti)

    Frio intenso: Parque Ayrton Senna vira abrigo para pessoas em situação de rua 2s3w4b

    A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quarta-feira (28) a criação de...

  3. 50 casas devem ser construídas para moradores afetados pelas obras do BRT 3i7263

    Famílias que foram desapropriadas das casas durante as obras do BRT em...

  4. Ativa idade

    Com dança e carinho, idosos vencem a solidão no projeto Ativa Idade 4c33l

    Para chegar à melhor idade com qualidade de vida, o projeto Ativa...

  5. MP investiga abusos em empréstimos consignados de servidores de MT 6h624s

    O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar possíveis práticas abusivas...

  6. Aquece MS

    Aquece MS: 22 mil doações vão esquentar quem precisa neste inverno 6a5w5w

    A cerimônia de encerramento da campanha Aquece MS foi realizada nesta terça-feira...