Presidente da Câmara de Várzea Grande classifica como caos transporte e falta de água e defende BRT 6j3z4l
Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área 361k5a
O presidente da Câmara de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Pedro Paulo Tolares (União), afirmou que a questão do transporte público no município é um caos. A declaração foi feita em entrevista ao Bom Dia MT, no quadro Papo das 7, na TV Centro América, nesta quarta-feira (15).

“É um caos. Existe essa deficiência muito grande e não há concorrência publica, que sempre foi protelada. Quem sofre é a população com onibus superlotados”, disse.
Ele explica que a ex-prefeita Lucimar Campos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa resposnável pelo transporte no muicípio. Além disso, a concessão da empresa seria encerrada há 3 anos, mas por uma decisão judicial, o contrato de concessão foi adiado por mais 7 anos.
VLTxBRT a2s5d
O presidente da Câmara afirmou que o prejuízo com a mudança do VLT pelo BRT é nítido, mas ressalta que agora que já foi decidido pelo governo do estado que o modal será o BRT, a expectativa é que melhore a questão do transporte público em Várzea Grande.
“Já ou da hora porque Várzea Grande foi a cidade que mais sofreu com a mudança desse modal. Veja a Avenida da FEB, foi a mais prejudicada. Muitos comércios faliram. Vejo como um grande prejuízo a retirada dos trilhos e a mudança do modal, mas acho que vai ser de grande valia quando estiver pronto”.
Falta de água 5zn27
Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área.
“O caos da água em Várzea Grande é verdadeiro. Gestores do ado não fizeram investimentos para que esse problema acabasse. Hoje Várzea Grande tem crescido de uma forma exorbitante. O ultimo censo mostra isso e nosso sistema de água é o mesmo de 70 ou 80 anos atrás. O prefeito Kalil Baracat conseguiu fazer investimentos. Já inauguramos uma estação na região do Cristo Rei e, com o apoio do estado, vamos inaugurar uma outra estação na região do Chapéu do Sol em julho. Infelizmente gestores anteriores não viram a questão da água como prioridade”, disse ele.