Com dança e carinho, idosos vencem a solidão no projeto Ativa Idade 2s525o
Ao longo de 12 anos, 2,5 mil pessoas tiveram as vidas transformadas pelo projeto, que atende pessoas acima dos 55 anos 444q6f
Envelhecer faz bem. Por isso, o projeto Ativa Idade tem proporcionado atividades, que ajudam pessoas acima dos 55 anos, a chegarem à “melhor idade” com qualidade de vida e alegria.

Realizado pela Fundação Manoel de Barros, em Campo Grande, a proposta já atingiu milhares de pessoas, em 12 anos.
“Iniciamos o projeto Ativa Idade em 2013 com o objetivo de fortalecer a pessoa idosa, para evitar que ela tivesse quedas, acidentes. E aí com o tempo vieram os outros ´fortalecimentos´: o psicológico, o emocional, o social e o familiar. Neste mês de maio completamos 12 anos e foi uma caminhada desde 2013; começamos com 7 pessoas e hoje estamos com 137 inscritos”, celebra Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.
Aos jovens senhores, o projeto traz atividades como canto, ginástica, dança, pilates, tai chi chuan, inclusão digital, academia e teatro. Há, também, a possibilidade de o à oficinas, eios, atendimento psicológico individual e encontros em grupo.
“Nosso propósito é promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família, buscando restabelecer e/ou fortalecer o vínculo familiar e social. Acreditamos muito numa máxima que diz: ´O seu mundo muda quando você muda!”, destaca o diretor.
Para ter o a mais informações, e o site clicando aqui. Os contatos do projeto são 67 – 98166-0166; 67 – 98143-5679, além das redes sociais pelo Facebook e Instagram.