Vontade de levar pra casa: filhotes de anta são internados para receber tratamento 2r2od
4 filhotes de anta foram resgatados de fevereiro a abril deste ano em Mato Grosso 5b346w
A pequena Pequizinha, uma anta filhote resgatada em Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá, chegou a capital no fim de semana para continuar um tratamento veterinário. Ela foi encontrada com ferimentos na pele, possivelmente causados por ataques de cães.
Agora, sob os cuidados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), ela está em uma clínica especializada na capital.

Outros resgates de antas 102h8
Em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, um trabalhador rural salvou outro filhote recém-nascido com um grave ferimento no umbigo. Encontrada debilitada e assustada, a “antinha” foi levada ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde segue em recuperação.
Já em março, Toledo, um filhote de cerca de dois meses, foi resgatado após sua mãe ser atropelada na MT-229. Sem ferimentos, ele foi encaminhado para uma área de soltura em Jangada, onde recebe cuidados antes de voltar à natureza.


Em Nortelândia, a 254 km de Cuiabá, Waldinho, um bebê anta com menos de um mês, foi encontrado em uma fazenda e levado à UFMT. Desde fevereiro, ele luta contra complicações de saúde, incluindo uma infecção articular.
Paca também ganhou ajuda 5g9a
Neto, uma paca macho, foi resgatado em Tangará da Serra, a 242 km da capital, após ser encontrado com arranhões em um bairro residencial. Ele já está em uma área de soltura em Jangada, onde se prepara para retornar ao habitat natural.