Vídeo: Funcionários de fazenda dividem água com tatu que fugia de incêndio 6h1u37
Um tatu que fugia de queimadas recebeu ajuda de dois trabalhadores de uma fazenda em Cáceres, no Pantanal mato-grossense: eles dividiram com o animal, encontrado no pasto, a água mineral que levavam para o trabalho, nesta sexta-feira (27).
Um incêndio atinge a região há mais de uma semana. Os dois funcionários viram o tatu ando, bastante debilitado e andando de um lado para o outro como se estivesse procurando água. Foi quando um dos trabalhadores decidiu dividir a água que carregava com o animal.
Como não havia nenhum recipiente para colocar o líquido, e eles não queriam assustar o animal, um dos homens ajoelhou enquanto o outro jogava a água em suas mãos, juntadas. O tatu aproximou-se devagar e bebeu.
“Foi comovente. Fiquei muito orgulhoso de ter feito isso e faria quantas vezes fossem necessárias”, declarou o funcionário da fazenda Flávio Roberto da Silva.
Os dois funcionários também jogaram água no casco do tatu, para ajudar a refrescá-lo, e pam-no num local com sombra para ele se recuperar.
Queimada a6l4s
As chamas que devastam a região, que fica na fronteira com a Bolívia, iniciaram na terça-feira (16). Mais de 20 mil hectares já foram destruídos pelo fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a escassez de água dificulta o trabalho de combate.