Sucuri empanturrada vai te mostrar verdadeiro significado de jiboiando 28m29
A sucuri, como outras cobras, não mastiga, portanto, engole a presa inteira. 2a6h5b
Quem assiste ao início do vídeo não arrisca a dizer que se trata de uma sucuri em pleno estado de digestão, mas é só aguardar uns segundinhos que logo a “pança” empanturrada da serpente mostra que num ado não tão distante houve uma baita refeição.
Flagrante feito pelo guia turístico Lucas Cabanha no rio que faz jus ao nome da cobra: Sucuri, em Três Lagoas. A localidade, mais conhecida como Paredão, é um ponto de pescaria.
Contudo, ao que a cena indica, a sucuri conseguiu pescar bem mais que um peixinho! Por lá é comum ver jacarés, mas não se sabe qual animal a serpente devorou para ficar com a barriga deste tamanho.
Digestão 2t1u1j
A sucuri, como outras cobras, não mastiga, portanto, engole a presa inteira.
Sua mandíbula é extremamente flexível. Os ossos não são fundidos, permitindo que se desloquem e se estiquem, somado à pele elástica, equação que permite que engula presas com diâmetros muito maiores que o de sua própria.

Para engolir pode levar horas e, depois, dias para digerir o que está no estômago, se encaixando no termo “jiboiando”. Também este é o motivo pelo qual a cobra estava paradinha à beira do rio. Como se encontra num momento de vulnerabilidade, precisa estar “segura”.