Pelagem de tamanduá engana e transforma mãe e filho em um só 636a4w
É comum ver filhotes nas costas das mães 2a828
Que os filhos são uma extensão da mãe fora do corpo, todo mundo sabe, mas e quando a visão tapeia e a frase tem tom quase literal? Não entendeu? Calma! Tem explicação. Uma mamãe tamanduá-bandeira e seu filhote foram flagrados em um gramado na tarde desta quarta-feira (14).
O que chama atenção é que, se os olhos não forem atentos, mãe e filho parecem um só devido à pelagem que se mistura. O flagra foi feito pelo biólogo Breno Teixeira, dono da página Visite Bonito.
“A aproximação que Bonito me proporciona com a natureza é um dos motivos de eu amar essa terra”, disse na postagem que faz no Instagram. Com cenário farto quando o assunto é flora e fauna, Bonito é uma das cidades mais famosas do Brasil e destino escolhido por muitos turistas mundo afora.
Tamanduá-bandeira e seus filhotes w2168
Todo filho depende da mãe nos primeiros anos de vida, mas o tamanduá-bandeira tem hábitos bastante específicos quando o assunto é esse.
Somente no terceiro mês de vida a espécie a a comer alimentos sólidos, como formigas e cupins. É com a mãe que aprendem a procurá-los. Mas, mesmo fazendo refeições completas, a amamentação ocorre até 10 meses.

É comum ver filhotes nas costas das mães. Isso porque é assim que os pequenos são protegidos. A pelagem escura e densa serve justamente para camuflar o filho e livrá-lo de predadores.
Fato que geralmente dura seis meses, período em que aprende a sobreviver e se torna independente.