Onça-pintada vai à caçada noturna após horas em copa de árvore 6d434j
O flagrante do felino descendo da copa foi feito pela bióloga e fotógrafa Giovanna Leite 2w2g72
Aracy, uma das estrelas da Onçafari, não cansa de surpreender os guias e turistas que se debruçam aos safáris pantaneiros. No último fim de semana, a onça-pintada subiu em uma das árvores do Refúgio Ecológico Caiman para descansar antes de sair à caçada noturna.
O flagrante do felino descendo da copa foi feito pela bióloga e fotógrafa Giovanna Leite. “Durante a noite, usar a câmera é um desafio, mas quando a onça está tão perto assim, nem é preciso”, explicou.
“Chegamos por volta das 17h da tarde e ela estava em cima da árvore, onde ficou por horas até anoitecer”. A profissional contou que ficou bem pertinho e quando Aracy desceu, “ou olhando em nossos olhos”.

Por fim, a lição reforçada, segundo a bióloga, é a de que um cenário pacífico pode mudar a qualquer momento quando o assunto é a vida selvagem.
“Aqui exercitamos muito a paciência, muitas vezes os bichos estão tranquilos e ficam assim por horas, quando parece que nada mais vai acontecer, eles vão lá e nos surpreendem”.

Onça-pintada 2p61x
A onça-pintada é um animal predominantemente crepuscular e noturno, mas também pode ser ativa durante o dia, dependendo da atividade de suas presas. O pico geralmente ocorre ao entardecer e no início da noite, mas eles podem continuar ativos durante grande parte da noite.
