Animal silvestre invade chácara, ataca gato e assusta família em MS yg3g
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e faz rondas no local b4vw
A microempresária Jucilene Araújo Pereira de Mattos, 40 anos, ou por momentos de tensão na noite desta quarta-feira (8). Moradora de uma chácara, na Vila Trindade, em Aquidauana, ela presenciou um animal silvestre atacar seu gatinho de estimação.
Tudo começou quando, no começo da noite, ela saiu de casa para buscar o filho na igreja. No portão de casa, ao parar o carro antes de seguir para a rua, o animal apareceu em frente aos faróis do veículo.
A princípio, a PMA (Polícia Militar Ambiental) confirmou o animal seria uma onça-pintada, mas voltou atrás, na tarde desta quinta, após análises no local.
Os moradores, inclusive, afirmam que o animal era uma onça. “Deu para ver ela perfeitamente bem, a luz estava alta, pegou nela. Eu travei. Pisei no freio com tudo. Não conseguia me mexer, não conseguia sair do lugar”, contou ao Primeira Página.
Ao retornar, já com o filho de 19 anos junto, deu algumas voltas na casa buzinando para que o barulho espantasse o felino e os dois pudessem descer e entrar no imóvel em segurança.
Pouco tempo depois, quando ambos e o noivo de Jucilene saíam para um aniversário, perceberam que o gatinho de estimação da família estava imóvel na mureta que cerca a varanda.

“Nessa hora, eu peguei e fiz a filmagem do gato. Ele estava vendo alguma coisa. E os cachorros latindo em volta”. A microempresária queria pegar o pet e colocá-lo dentro de casa, quando foi alertada pelo filho para que não fosse além.
Leia mais n1u6n
O jovem deu dois os para filmar mais de perto, foi então que a gravação acabou. “Ela [que seria uma onça-pintada] entrou na nossa varanda, deu uma voadora na nossa frente, todos nós vimos. Pegou o gato. Se eu tivesse continuado com o vídeo, dava para ter visto perfeitamente ela pegando, porque a gente viu perfeitamente”.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e esteve no local. De acordo com Jucilene, um biólogo analisou o cenário e disse que muito provavelmente se trata de um macho. A família foi orientada a redobrar o cuidado. Rondas foram feitas para a captura do animal, porém sem sucesso.
À reportagem, a PMA explicou que as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança tanto dos moradores, quanto dos transeuntes, bem como do animal. O órgão também negou se tratar de uma onça.
“Em contato com a equipe de Aquidauana, foi confirmado que o incidente envolveu um animal doméstico (gato) e um animal silvestre. No entanto, não se trata de uma onça”, afirmou em nota. “Acredita-se que o ataque tenha sido cometido por uma jaguatirica ou um cachorro-do-mato (lobinho)”.
Morte 4g2h3n
No último dia 21 o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto por uma onça-pintada na região de mata de Touro Morto, também em Aquidauna. O corpo foi encontrado na manhã seguinte às margens do Rio Miranda.