Luz de lanterna revela onça-pintada em estrada de chão no Pantanal 236s6e
O registro é do fotógrafo e guia Rafael Andrade. 6ry1b
Estrelas são feitas para brilhar e assim foi com uma das protagonistas da ONG Onçafari na noite deste sábado (24). Uma onça-pintada foi flagrada caminhando em uma estrada de chão durante safári noturno no refúgio ecológico Caiman, em Miranda.
Não somente a presença do felino contemplou turistas e equipe, mas também a voz do felino que vociferou em alto e bom som. Tudo revelado pela luz de uma lanterna aparentemente simples, se tornou o holofote do espetáculo. O registro é do fotógrafo e guia Rafael Andrade.
Em meio à escuridão densa, apenas quebrada pelo facho de luz da lanterna, a silhueta inconfundível do maior felino das Américas começou a se desenhar.
Noturna 5x691w
Vale lembrar que à noite é o período de maior atividade de caça para a onça-pintada. Muitos de seus alvos preferenciais, como capivaras, porcos-do-mato (queixadas e catetos), jacarés e veados, também têm hábitos noturnos ou crepusculares, tornando a caçada mais produtiva.

Além disso, é uma caçadora solitária e oportunista. À noite, sua camuflagem (as rosetas de sua pelagem) é ainda mais eficaz, permitindo que ela se aproxime de suas presas sem ser detectada.