Jiboia solta “chiado de gato” e dá chá de cadeira em amigos durante trilha 1x3g4l
Dupla filmou encontro e vídeos mostram espera na região da Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande 521j2a
Imagina, você, num dia de folga, se aventurar por uma trilha e ser surpreendido(a) por uma jiboia bem disposta a interagir – pra não dizer, atacar 😅. Mas, calma! Elas não são venenosas e, normalmente, reagem apenas para se defender de um possível predador.
Sorte que os amigos Lennon Lima e Thais Oliveira conhecem bem o mundo animal e estão acostumados a se aventurar pelo mato.
Mas, nem por isso deixaram de se surpreender com a serpente, que deu as caras com direito a um som, até então, desconhecido pelo preparador físico e condutor de trilhas, e pela professora de educação física.
“Estávamos andando na trilha, uma trilha, até que limpa, e ouvimos um barulho, como se fosse um bafo que ela solta, como se fosse quando o gato faz aquele barulho de chiado. Aí, a gente ouviu o chiado e, logo em seguida, veio o bote no nosso pé”, explicou Lennon.
Ele e amiga estavam desbravando um trecho novo na região da Cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande. Lennon é acostumado a guiar turistas por trilhas na região, mas havia decidido percorrer um trecho diferente antes de levar um grupo de pessoas até o local.
Leia mais n1u6n
O encontro com a jiboia separou os amigos, por alguns minutos. “Quando ela deu o bote, eu fui para frente e a Thaís correu para trás. Quando eu olhei, a jiboia tinha ficado estirada no meio do caminho”.
E não pense que o animal logo atravessou o trecho e permitiu que os dois seguissem caminho. Foram cerca de vinte minutos de espera, e nada.
“A gente ainda cogitou a ideia da Thaís pular por cima dela, só que eu falei: ‘Thaís, você pular é perigoso ela dar um bote em você’. Por mais que eu sabia que era uma cobra que não era venenosa, tem todo aquele B.O de você acabar tendo que ir usar antibiótico, porque a dentição da jiboia, por mais que ela não tenha veneno, ela eh tem muita bactéria, principalmente as que vivem perto de grandes centros urbanos”, detalhou o guia.
E como ficou o coração de quem estava pra trás da serpente">Quero deixar minha opinião!