Gavião-carrapateiro é flagrado se fartando em cima de anta na natureza 6k4k3e
Ave é conhecida por ajudar a retirar o parasita que vive na pele do mamífero 576a4m
Me ajuda que eu te ajudo. Com a mansidão de uma anta, um gavião-carrapateiro aproveitou para garantir o banquete em cima do mamífero, se alimentando dos carrapatos que ficam na pele do animal.
O vídeo publicado pelo ambientalista Guilherme Netter mostra a relação amistosa entre as espécies. A ave é conhecida por se alimentar desse tipo de parasita, assim como bernes e até cupins, quando necessário.
“Eles [os gaviões] fazem uma capta muito específica dos carrapatos e de todos os parasitas que tiverem ali no corpo. Então, a anta chega a se acalmar, deixa ele [o gavião] trabalhar. É o momento em que a anta está sendo beneficiada, porque está fazendo a limpeza dos parasitas e, ao mesmo tempo, o gavião está sendo beneficiado porque está se alimentando de uma forma mais fácil”, disse.

Gavião-carrapateiro 5h4u5o
A ave faz parte da família dos falcões e é uma das mais conhecidas no Brasil. Também é chamada de caracará-branco, caracaraí, caracaratinga, carapinhé, chimango, gavião-pinhé, papa-bicheira, entre outros. A espécie pode ser encontrada em todas as regiões do país.
Costuma medir de 36 a 45 centímetros de comprimento e o peso não ultraa as 364 gramas.Para diferenciar o sexo, o macho possui a pele, entre o bico e os olhos, nua com uma cor amarelo-laranjada, enquanto a fêmea apresenta coloração rosa-pálido
A anta 23472t
Também conhecida como anta-brasileira, é o maior mamífero terrestre da América do Sul. Pode atingir até 2 metros de comprimento e pesar cerca de 300 kg, com as fêmeas geralmente sendo maiores que os machos. Prefere áreas florestadas ou abertas, desde que estejam próximas a cursos d’água, como rios, brejos e matas de galeria.
