Fofura entre mamãe tamanduá e filhote é alívio para começar a semana em MS 23ag
Brincadeira foi flagrada por câmera instalada na Nhecolândia, em Corumbá; tamanduás estavam perto de toca de tatu-canastra 38735h
Para tudo o que está fazendo e veja esse momento de descontração entre mamãe tamanduá-mirim e filhote, gravado por câmera instalada próximo a uma toca de tatu-canastra, na região da Nhecolândia, em Corumbá, a 413 km de Campo Grande:
Não é a coisa mais fofa? Impossível não se encantar! É o tipo de imagem capaz de melhorar qualquer dia ruim e, principalmente, animar qualquer segunda-feira, como hoje (5).
As imagens foram compartilhadas pelo Projeto Tatu-Canastra, desenvolvido pelo ICAS (Instituto de Conservação de Animais Silvestres).
De acordo com o instituto, a câmera instalada no local já registrou mais de 70 espécies diferentes utilizando a toca do tatu-canastra (ou a área em frente a ela), entre as quais o tamanduá-mirim.
Leia mais n1u6n
Tatu, tamanduá e outras espécies 1w1y4v
A presença do maior de todos os tatus do mundo, na região, é muito importante para a fauna, uma vez que suas tocas servem de refúgio para muitos outros animais. Inclusive, essa característica rendeu o apelido carinhoso de “Engenheiros do Ecossistema”, aos animais da espécie, afinal, eles constroem casas para outros bichos, desempenhando um papel importante para o meio ambiente.
Recentemente, no dia 10 de janeiro, o Icas chegou a compartilhar uma imagem rara de um tatu-canastra. Clique aqui e assista.
