Estrategista: onça-pintada faz filhote de capivara chorar para atrair mãe 682h68
É possível somente ver o felino sumir com o filhote de roedor na boca 1na5f
Nem sempre a natureza é bela aos olhos humanos. A cadeia alimentar está alheia aos sentimentos dos expectadores. Nesta cena gravada nos confins do Pantanal, uma onça-pintada prende um filhotinho de capivara para que ele chore e a mãe venha socorrê-lo, conseguindo, assim, predar a adulta.
Só que a natureza também é real e nem sempre as estratégias da selva dão certo. Neste caso, a capivara mãe não apareceu e, embora minúscula, a capivarinha serviu de alimento para a rainha pantaneira.
Leia mais n1u6n

O vídeo, compartilhado pelo pescador Edson Ribeiro nas redes sociais, não mostra o que ocorreu mata adentro. É possível somente ver o felino sumir com o filhote de roedor na boca.
Cardápio da onça-pintada 4o4x5k
É predominantemente carnívora, com uma dieta variada que inclui grande gama de animais selvagens e, em algumas situações, animais domésticos. Está no topo da cadeia alimentar pela capacidade de caça.

Entre os principais animais que preda estão as capivaras, veados, queixadas, catetos, antas, jacarés e tatus. As aves não ficam de fora, embora em menor escala.
Caçadora oportunista, adapta sua dieta de acordo com a disponibilidade de presas no ambiente. Além disso, por estar no topo, tem papel importante no equilíbrio ecológico, controlando as populações de suas presas e contribuindo para a saúde do ecossistema.