Com filhotes à espera, onça-pintada caminha calma entre fazendeiros 5hy22
Fêmea aparenta estar amamentando e possivelmente acabou de ter filhotes 2v5m5d
Uma onça-pintada foi flagrada recentemente caminhando tranquilamente por uma fazenda na região de Bodoquena, em Mato Grosso do Sul. O que mais chamou a atenção dos moradores, que registraram o momento em vídeo, foi que a fêmea aparenta estar amamentando e possivelmente acabou de ter filhotes. (Veja o vídeo mais abaixo)

Segundo um fazendeiro vizinho ao local da aparição, a presença do maior felino das Américas não é incomum na região, que integra o bioma Pantanal, habitat natural da espécie.
Nas imagens, a onça-pintada surge caminhando calmamente, ando a poucos metros do carro onde estavam os moradores.
Apesar da proximidade, o animal não demonstrou sinais de medo ou agressividade, apenas seguiu seu caminho com tranquilidade, provavelmente em direção ao local onde deixou os filhotes.
Onça-pintada: maternidade 6a6g45
As onças-pintadas amamentam seus filhotes até os seis meses de idade, sendo que o leite é a única fonte de alimento até cerca da 11ª semana de vida. A partir daí, a mãe começa a levar os pequenos até as carcaças de animais abatidos, introduzindo-os à alimentação sólida.
De acordo com a ONG Onçafari, a gestação das onças dura entre 93 e 105 dias, e cada ninhada pode ter de um a quatro filhotes, embora, na prática, os registros mais frequentes sejam de apenas um ou dois. A mãe cuida sozinha das crias, sem qualquer participação do macho.
Os filhotes permanecem com a mãe até cerca de dois anos de idade, tempo essencial para aprenderem a caçar, defender-se e interagir com o ambiente.
Fêmeas costumam se estabelecer próximas à área de vida da mãe, sendo mais toleradas por ela. Já os machos, em geral, se dispersam para territórios distantes, o que reduz as chances de cruzamentos entre parentes próximos.
Comentários (1) 3kf3p
Que maravilha de Deus,…amo felinos grandes ❤️😘