Cena forte: filhote vê pai capivara ser morto por onça em ataque feroz 5246j
Cena impressionante e carregada de emoção foi registrada no Pantanal a5t25
Uma cena impressionante e carregada de emoção foi registrada no Pantanal. Uma onça-pintada matou um pai capivara enquanto um de seus filhotes assistia a tudo, sem reação. O flagrante, feito pelo fotógrafo Henrique Olsen durante uma expedição fotográfica, mostra toda a força e precisão do maior felino das Américas em ação. Assista vídeo abaixo:
Segundo Henrique, presenciar uma onça caçando já é algo raro. Mas flagrar um ataque completo, à beira de uma praia e diante do filhote da vítima, é ainda mais incomum.
“Já estávamos acompanhando a fêmea há mais de 30 minutos quando ela encontrou a família de capivaras. Ela parou, ficou imóvel, e esperou cerca de 40 minutos até atacar”, relatou.
O ataque foi certeiro. A onça avançou com velocidade sobre o macho adulto da família. Um dos filhotes, que estava logo atrás, viu tudo.

O que deixa tudo mais emocionante é que esse não foi o primeiro abate assistido pelo filhote. Essa mesma família de capivaras já havia sofrido outra perda recente.
“Duas semanas atrás, vi outra onça abater dois filhotes desse mesmo grupo. Eles eram seis. Agora, restam apenas três. A pergunta que fica é: os pequenos vão sobreviver?”, comenta Henrique.
A onça-pintada é considerada um predador de topo e desempenha um papel essencial no equilíbrio dos ecossistemas. Além de ser um dos principais símbolos da fauna brasileira, sua presença indica a boa saúde ambiental da região.
“Hoje, celebramos esse ícone das Américas e reforçamos a importância de preservar as onças e seus habitats. Precisamos garantir que cenas como essa continuem acontecendo não apenas como espetáculo da natureza, mas como sinal de que ela ainda está viva e pulsando”, afirma o fotógrafo.