Calor no Pantanal faz animal 'tímido' procurar água em meio a barro: veja o vídeo 6v2369
O animal da mesma família que as ariranhas e das lontras. E possui comportamento discreto no meio ambiente, assim como suas parentes 591w2a
O calor e o tempo seco que atinge o estado de Mato Grosso tem rendido registros impressionantes de queimadas e de desolação. A gravação da vez foi realizada pelo fotógrafo Erisvaldo Almeida nesse domingo (28). Nas imagens, uma irara procura desesperadamente por água em meio ao barro na região de Porto Jofre, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Veja o vídeo:
Em entrevista ao Primeira Página o fotógrafo que também é guia turístico contou como tudo aconteceu.
“Eu estava vindo de Porto Jofre e me deparei com esse lindo animal, que não é fácil de ser fotografado muito menos se expõe dessa maneira, mas por falta de água e pra saciar sua sede ele nem ligou com a minha presença e simplesmente estava a procura de uma poça de água”, detalhou.
A irara é um animal da mesma família que as ariranhas e das lontras e possui comportamento discreto no meio ambiente, assim como suas parentes.
“Era meu sonho fotografar esse lindo animal, mas não dessa forma, eu fiquei muito triste com essa cena, partiu meu coração e eu não tinha nem uma garrafa de água para colocar pra ele”, finaliza o fotógrafo.
Queimadas 3j301c
Cerca de 177 focos de calor estão ativos em Mato Grosso entre domingo (28) e segunda-feira (29), conforme o Programa BDQueimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Deste total, 119 se concentram na Amazônia, 54 no Cerrado e quatro no Pantanal.