Ícone do blues em MS, "Zé Pretim" é achado morto em apartamento 44724
Foi achado morto, no apartamento onde vivia em Campo Grande, o cantor “Zé Pretim, de 66 anos. Autodidata na guitarra, ele se tornou ícone do blues num estado dominado por música de outras vertentes. A ausência de José Geraldo Rodrigues, nome de batismo do músico, foi percebida pela síndica do condomínio onde ele vivia. Todos […] g552u

Foi achado morto, no apartamento onde vivia em Campo Grande, o cantor “Zé Pretim, de 66 anos. Autodidata na guitarra, ele se tornou ícone do blues num estado dominado por música de outras vertentes.
A ausência de José Geraldo Rodrigues, nome de batismo do músico, foi percebida pela síndica do condomínio onde ele vivia. Todos os dias, ela o acordava para não perder a hora do tratamento médico que estava fazendo.
Como ninguém atendeu a porta, equipes de socorro foram acionadas, abriram uma janela para entrar no lugar e encontrou o corpo. O artista estava sem vida no apartamento no Bairro São Jorge da Lagoa há pelo menos dois dias.
O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e a Polícia Civil enviaram equipes ao lugar. O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal)
Nos grupos de artistas, a partida do “Blues Man do Pantanal” provocou choque e tristeza nesta manhã de quinta-feira.
“Blues Man do Pantanal” era uma das formas como “Zé Pretim” também ficou conhecido, pela escolha do ritmo criado nos Estados Unidos. Ele se dizia iletrado, mas na música era considerado um sábio.
Tinha “saúde frágil”, como definem amigos do meio musical. Em 2015, chegou a se internar numa clínica para dependentes químicos de álcool e drogas.
O artista alternava fases “boas e ruins”, justamente por causa do abuso de substâncias lícitas e ilícitas.
Seu palco era Campo Grande, para onde veio de Minas Gerais na década de 1973, mas teve momentos de destaque em programas nacionais. Uma apresentação em programa do apresentador Raul Gil ficou famosa, dada a interpretação diferenciada do clássico “Asa Branca”.
Confira: