Gruta do Lago Azul, em Bonito, poderá receber 210 visitantes por dia 1qb24
A Gruta do Lago Azul, em Bonito (MS), teve a capacidade de visitação ampliada. Segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), um dos principais atrativos turísticos do município poderá receber 210 pessoas por dia a partir desta sexta-feira (3). O local, que antes da pandemia recebia até 300 visitantes por […] 6x517
A Gruta do Lago Azul, em Bonito (MS), teve a capacidade de visitação ampliada. Segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), um dos principais atrativos turísticos do município poderá receber 210 pessoas por dia a partir desta sexta-feira (3).

O local, que antes da pandemia recebia até 300 visitantes por dia, ficou fechado para visitação pública por um ano e reabriu em março de 2021, limitado a 80 pessoas por dia. De acordo com o Imasul, a ampliação considera a estabilidade nos casos de covid-19 e os protocolos de biossegurança estabelecidos em conjunto pelo Estado e a Prefeitura de Bonito.
A portaria do Imasul estabelece que o aumento do fluxo de turistas na gruta fica atrelado ao cumprimento das medidas de biossegurança, incluindo o uso de máscaras com alta capacidade de filtração, sendo PFF2 ou N95. Cada grupo será composto por no máximo nove visitantes, totalizando dez pessoas com o guia de turismo. O primeiro horário para o será às 7h e o último às 14h.
Além disso, a portaria não recomenda o o de pessoas imunodeprimidas ou com limitações de locomoção.