Paralímpiadas: Brasil estreia em cinco modalidades nesta terça-feira 5l101q

Várias modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começam na noite desta terça-feira (24) e os brasileiros estreiam a partir das 20h (horário de MT/MS) no tênis de mesa, no goalball e na esgrima em cadeira de rodas. Na natação, os brasileiros entram na piscina às 20h35. E não para por aí. Às 22h15 tem Brasil […] 212l3c

Várias modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começam na noite desta terça-feira (24) e os brasileiros estreiam a partir das 20h (horário de MT/MS) no tênis de mesa, no goalball e na esgrima em cadeira de rodas. Na natação, os brasileiros entram na piscina às 20h35. E não para por aí. Às 22h15 tem Brasil no ciclismo de pista.

Tênis de mesa

Grande expectativa por pódio, após a participação histórica nas Olímpiadas do Rio, em 2016, quando o país conquistou prata e três bronzes.

Goalball

A seleção brasileira masculina estreia contra a Lituânia, atual campeã paralímpica, às 20h (horário MT/MS). A seleção brasileira é bicampeã mundial e medalhista paralímpica – prata em Londres 2012 e bronze no Rio 2016.

Esgrima

Vanderson Luís Chaves, de 27 anos, disputa contra o húngaro Istvan Tarjanyi, no sabre individual, na categoria B (atletas com pouco equílibrio e reduzida mobilidade no tronco).

No feminino, Monica Santos estreia às 21h30 (horário MT/MS) contra a japonesa Chisato Abe, na classe B. Monica foi a primeira brasileira a ganhar um torneio internacional. Ganhou ouro no florete e bronze na espada, no Regional das Américas de 2015, em Montreal, no Canadá.

Natação

A delegação brasileira foi para Tóquio com 35 nadadores, 13 deles estreantes em paralímpiadas. E o primeiro a entrar na piscina será Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, na prova dos 10 metros costa masculino. Depois, Gabriel Bandeira disputa a classificatória nos 100m borboleta masculino.

Às 21h12, tem Eric Tobeira na classificatória dos 50m peito masculino. A primeira eliminatória está marcada para às 21h21 nos 50m livre feminino com Laila Suzigan. Depois, Mariana Ribeiro disputa a eliminatória dos 50m livre feminino.

Até o fim da noite, tem mais sete participações do time brasileiro.

natacao brasil
Delegação brasileira de natação tem 35 nadadores. (Foto: Taiana Lopes/B)

Ciclismo pista

Às 22h15, Ana Raquel Lima, de 30 anos, disputa a classificação na prova dos 3000m feminino, na classe C5 (menor grau de deficiência físico-motora; atletas competem em bicicletas convencionais).

Leia também em Esportes! nl5a

  1. 'Dia do Desafio' é celebrado com semana de atividades físicas gratuitas em MT 4b365a

    O Sesc-MT realiza nesta semana, uma série de atividades físicas nas unidades...

  2. Com protagonismo brasileiro, Rio sediará o Mundial de Tênis de Mesa em 2029 51je

  3. Cuiabano se torna o 1º piloto profissional com autismo do Brasil 5g2m1p

  4. Ime na FMF leva Justiça a nomear interventor e suspender diretoria p6q5j

    A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) está sob intervenção judicial após o...

  5. Fernando Rufino

    Fernando Rufino conquista prata na Copa do Mundo de canoagem paralímpica 4o5g63

    Copa do Mundo de Canoagem Paralímpica é disputada em Poznan, na Polônia....

  6. O ex-nadador cuiabano, Felipe Lima. (Foto: Reprodução)

    Ex-nadador Felipe Lima é o convidado do podcast Põe na Conta 4vb57

    O ex-nadador cuiabano, Felipe Lima, será o entrevistado do podcast Põe na...