Paralímpiadas: Brasil estreia em cinco modalidades nesta terça-feira 5l101q
Várias modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começam na noite desta terça-feira (24) e os brasileiros estreiam a partir das 20h (horário de MT/MS) no tênis de mesa, no goalball e na esgrima em cadeira de rodas. Na natação, os brasileiros entram na piscina às 20h35. E não para por aí. Às 22h15 tem Brasil […] 212l3c
Várias modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começam na noite desta terça-feira (24) e os brasileiros estreiam a partir das 20h (horário de MT/MS) no tênis de mesa, no goalball e na esgrima em cadeira de rodas. Na natação, os brasileiros entram na piscina às 20h35. E não para por aí. Às 22h15 tem Brasil no ciclismo de pista.
Tênis de mesa
Grande expectativa por pódio, após a participação histórica nas Olímpiadas do Rio, em 2016, quando o país conquistou prata e três bronzes.
Goalball
A seleção brasileira masculina estreia contra a Lituânia, atual campeã paralímpica, às 20h (horário MT/MS). A seleção brasileira é bicampeã mundial e medalhista paralímpica – prata em Londres 2012 e bronze no Rio 2016.
Esgrima
Vanderson Luís Chaves, de 27 anos, disputa contra o húngaro Istvan Tarjanyi, no sabre individual, na categoria B (atletas com pouco equílibrio e reduzida mobilidade no tronco).
No feminino, Monica Santos estreia às 21h30 (horário MT/MS) contra a japonesa Chisato Abe, na classe B. Monica foi a primeira brasileira a ganhar um torneio internacional. Ganhou ouro no florete e bronze na espada, no Regional das Américas de 2015, em Montreal, no Canadá.
Natação
A delegação brasileira foi para Tóquio com 35 nadadores, 13 deles estreantes em paralímpiadas. E o primeiro a entrar na piscina será Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, na prova dos 10 metros costa masculino. Depois, Gabriel Bandeira disputa a classificatória nos 100m borboleta masculino.
Às 21h12, tem Eric Tobeira na classificatória dos 50m peito masculino. A primeira eliminatória está marcada para às 21h21 nos 50m livre feminino com Laila Suzigan. Depois, Mariana Ribeiro disputa a eliminatória dos 50m livre feminino.
Até o fim da noite, tem mais sete participações do time brasileiro.

Ciclismo pista
Às 22h15, Ana Raquel Lima, de 30 anos, disputa a classificação na prova dos 3000m feminino, na classe C5 (menor grau de deficiência físico-motora; atletas competem em bicicletas convencionais).